segunda-feira, 10 de agosto de 2009

lápis de cor sobre A4

"[...]
A mais nua é doirada borboleta.
Se a segunda casasse, eu ficava safado da vida,
[dava pra beber e nunca mais telefonava.
Mas se a terceira morresse... Oh, então nunca mais
[a minha vida outrora teria sido um festim!
Se me perguntassem: Queres ser estrela? queres ser rei?
[queres uma ilha no Pacífico? um bangalô em Copacabana?
Eu responderia: Não quero nada disso, tetrarca.
[Eu só quero as três mulheres do sabonete Araxá:

O meu reino pelas três mulheres do sabonete Araxá!
"


Manuel Bandeira - Balada das três mulheres do sabonete Araxá

Um comentário:

  1. yes, to lá e lá as vezes chama e as vezes fecho, sabecomé.
    (ou pelo menos ái êm some dos times)
    pois é, depois que te deixei aquele depoimento acabei vindo aqui outra vez, e foi tipo; BATATA!
    tive vontade de retirar o quase do negócio de mágico (depo), agora é certeza.
    acho que num é de falhar né. que medo
    me aguarde, ma darling.
    e um abraço -o-
    e de tão longe num fique não.

    ResponderExcluir