quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Aos 18 descobri que tinha um probleminha no coração. Nada realmente grave, mas que me impedia de fazer certas coisas...Amar era uma delas.
Segundo o médico a doença se atrubuía a sérias palpitações que tive anos antes; naquela época meu coração havia batido o que corresponderia por dez anos da vida de um humano normal. Desde então, ele não conseguia alcançar níveis muito acelerados de palpitações, e provavelmente não conseguiria pelos próximos dez anos.
"Minha querida, não perca seu tempo tentando reavivar tal órgão, pois por ora seria inútil."
Alarmada com a revelação, comecei a fazer um filme em minha cabeça e constatei que todas as vezes que ousei me apaixonar nos últimos tempos, ouvi apenas um ou dois batimentos mais acelerados, meio suspiro e nenhum, digo Nenhum tremer de pernas. A princípio havia acreditado ser apenas uma fase...Mas nunca imaginei ser puramente cardiológico o meu caso.
Ao sair da clínica, um tanto perplexa, confesso, porém muito mais tranquila; fui me encaminhando à cidade em passos rápidos, tão rápidos que quando notei já tinha atravessado a Agamenon à passos que acabaria com o fôlego do melhor dos atletas e, sem dúvida mataria o pior dos fumantes. Chegando do outro lado já tinha a respiração ofegante...e o coração?! Maldito coração! De nada havia adiantado, pois ele já voltara ao normal em pouquíssimos segundos.
Não me dei por vencida! Logo comecei a praticar os esportes mais radicais, a correr os maiores riscos...Não tinha jeito! Ele estava tão quieto no seu canto que nem um passeio nos Coelhos em pleno sábado à noite adiantou de muita coisa.
Enfim me conformei.
Hoje convivo até bem com minhas quase inexistentes palpitações; só não gosto de comentar sobre esse causo por aí, afinal quem vai achar normal uma mulher que dificilmente é despertada por um bater mais afoito do seu coração, ou até mesmo incapaz de um suspirar mais profundo e de uns trimiliques de vez em quando...?!

[...]

Daqui a dez anos a gente conversa...

Um comentário:

  1. .

    Meu amor! Que lindo isso aqui. =o)
    Vou dar uma olhada geral e comentou logo mais, tá?

    Respondi sua pergunta lá no meu blog. ^^~

    Beeeeeeijoo!

    =o)

    .

    ResponderExcluir